Sobre a USF

lxocidental_1_1000_2500_edited.png
usf descobertas

A USF Descobertas pertence à Administração Regional de Saúde (ARS) Lisboa e Vale do Tejo (LVT) e  integra o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Lisboa Ocidental e Oeiras.

Localiza-se em Belém, iniciou a sua atividade clínica a 28 de outubro de 2009 e presta cuidados de saúde aos utentes das freguesias de Belém, Ajuda e Alcântara.

arslvt_edited.png

Desde 2015, a USF Descobertas é acreditada em qualidade segundo o ACSA Internacional (Agencia de Calidad Sanitária de Andaluzia), um modelo que tem melhorado a qualidade e a segurança dos cuidados de saúde prestados, de acordo com o Departamento de Qualidade da Direção Geral da Saúde.

A sua equipa, coordenada pelo Dr. José Gomes, é constituída por 8 médicos assistentes, 9 médicos internos, 8 enfermeiros, 6 secretários clínicos, 1 psicóloga, 1 higienista oral e 1 assistente social.

Para todos os serviços disponibilizados, a USF Descobertas funciona por equipas de família compostas por um médico assistente, um enfermeiro e um secretário clínico.

MISSÃO

Garantir à população inscrita a promoção da saúde, detetando problemas e prevenindo complicações, através da prestação de cuidados primários ao melhor nível, de forma acessível, personalizada e humanizada, respeitando sempre a vontade do utente informado.

VISÃO

Constituir uma referência técnico-científica de qualidade e eficiência com base numa equipa atenta, cooperante e garantindo a segurança no desenvolvimento harmonioso dos Cuidados de Saúde Primários.

VALORES

  • Espírito de Equipa: desenvolvemos um espírito de inter-ajuda e coesão em ordem à responsabilidade de cada um com vista a um desempenho global eficaz.

  • Motivação: assumimos o sentimento de que a USF nos pertence e dela poderemos fazer o que cada um de nós for capaz, sem regatear esforços ou pedir compensações.

  • Dedicação: acreditamos que a dedicação exclusiva à causa pública é a mais gratificante para os profissionais e a melhor para os utentes. Tudo faremos para o conseguir.