Notícias

Prevenir riscos associados ao calor

A exposição a períodos de calor intenso (ondas de calor) constitui uma agressão para o organismo, podendo conduzir à desidratação ou a um golpe de calor, situação muito grave e que pode provocar danos irreversíveis na saúde, ou inclusive levar à morte.

A solidão em tempos de COVID-19

Este é um problema especialmente relevante na população idosa em que se estima que aproximadamente 50% dos adultos com mais de 60 anos se encontram em risco de isolamento social e cerca de um terço vai sentir solidão.

Ecrãs - é preciso estabelecer limites!

Sabemos que uma família pode ter em casa mais de 10 ecrãs (entre televisões, computadores, tablets e smartphones) e que é muito fácil a distração das crianças com este tipo de equipamentos

depressao.jpg 1.jpg

Depressão

A depressão é classificada pela Organização Mundial de Saúde como o maior contribuinte da incapacidade para a atividade produtiva, registando, em 2015, 7,5% de todos os anos vividos.

Cessação Tabágica

O tabaco, para além de conter mais de 40 carcinogéneos conhecidos, contém também nicotina que é a substância responsável pela dependência física do tabaco.

Dia Mundial do Médico de Família

O Dia Mundial do Médico de Família assinala-se a 19 de maio, desde 2010, sendo um dia para destacar o papel e o contributo dos médicos de família nos sistemas de saúde em todo o mundo e celebrar os progressos em medicina familiar.

Área dedicada COVID19

A Área dedicada à COVID19 de Lisboa Ocidental está situada nas instalações da Escola EB 2,3 Paula Vicente, no Restelo, num espaço adaptado para o efeito. Destina-se aos utentes das freguesias de Belém, Ajuda, Alcântara...

Proteja-se do Sol

De acordo com vários estudos, o número de casos de cancro da pele tem vindo a aumentar, não só devido ao envelhecimento da população como também a uma exposição desprotegida ao sol.

Com a Primavera chega a rinite

A rinite alérgica é uma doença inflamatória crónica da mucosa nasal e afecta cerca de 22% da população portuguesa. 

Atividade Física e Promoção da Saúde

A falta de atividade física regular, juntamente com outros estilos de vida não saudáveis, é uma das principais causas de doenças crónicas e mortalidade a nível mundial...

Vacinar é Proteger

As vacinas garantem uma proteção para toda a vida, com a sua segurança comprovada após décadas de utilização, com milhões de vacinas a serem administradas, garantindo a sua segurança, eficácia e qualidade.